Principais pontos turísticos de Bruxelas

Bruxelas atrai turistas ano após ano. Suas ruas estão sempre lotadas, é difícil encontrar vaga livre em cafés ou restaurantes, e abafada em museus por causa de um grande número de visitantes. Este artigo irá falar sobre os 3 lugares mais interessantes e pitorescos que você deve visitar quando estiver na capital da Bélgica.

Muito antes da viagem, muitos turistas reservam um carro em Bélgica online para obter uma taxa de aluguel favorável, ver mais atrações e não depender de grupos turísticos. Em Bruxelas, o custo de um carro compacto começa em 15 euros por dia. Para comparação, em Roma você pode alugar um carro a partir de 18 euros por dia.


Grand Place


A praça do mercado está escondida no coração da cidade. Este lugar também é chamado de centro histórico de Bruxelas. É cercada por uma praça de obras arquitetônicas. Eles pertenciam a comerciantes e artesãos. Todas as casas são assinadas, por exemplo, "Casa do Ferreiro", "Casa do Carpinteiro" e assim por diante. Mas os edifícios mais importantes que surpreendem pela beleza à primeira vista são a Casa do Rei e a Câmara Municipal. A praça é decorada duas vezes por ano. Um enorme "tapete" de begônias é colocado no centro. Para isso, flores multicoloridas são cultivadas especialmente perto de Ghent. Os moradores recomendam aos viajantes que observem o horário de funcionamento do mercado de flores. Sua peculiaridade é que funciona à noite e todas as mercadorias são claramente visíveis.



Roda gigante Atomium


A roda se assemelha a uma estrutura espacial. Os arquitetos queriam retratar uma estrutura de cristal que foi ampliada mais de 180 milhões de vezes. E eles fizeram isso. O edifício é composto por nove bolas, ou seja, átomos, mas apenas seis estão abertas. Os visitantes pegam um elevador até o topo da estrutura e depois viajam entre as esferas em escadas rolantes. É difícil não notar, a altura é de cerca de 102 metros. A roda está localizada ao lado do parque Mini Europe. O Atomium não foi construído por acaso. Foi o pavilhão principal da Exposição Mundial de 1958 em Bruxelas. É também um símbolo não só da cidade, mas de toda a era atômica, onde a energia atômica é utilizada pacificamente.


Praça Real


Tendo estado em Bruxelas, você definitivamente deve trazer uma foto deste lugar. Há um palácio na Praça Real. A família real usa-o como residência. Na sua ausência, o palácio está aberto à visitação. Todos os dias, às duas e meia, horário local, os turistas podem assistir à cerimônia de troca da guarda. Há um belo jardim ao redor do território, todos os arbustos são aparados uniformemente e retratam algo como um labirinto.

Esta é apenas uma pequena parte do que você pode admirar em Bruxelas. A cidade é rica em arquitetura de diferentes épocas. Tudo é cuidadosamente guardado para preservar a história e passá-la para uma nova geração.