Igreja Notre-Dame-de-Blanc-Manto

A igreja foi construída em 1685-1690 de acordo com os planos de Don Antoinade Masha. A sua fachada data do início do século XVIII. O frontão triangular repousa sobre pilastras com capitéis dóricos e jônicos, retirados da antiga igreja de Saint Eloi de Barnabite, destruída durante a construção do Boulevard Palace. A abóbada cilíndrica do interior no século XIX foi reconstruída por Baltar. Na capela de Santa Genoveva (Baltar a construiu em 1844) há uma coleção de pinturas do início do século XVII representando cenas do Antigo Testamento; na nave lateral direita. "A Adoração dos Pastores" de J.-M. Brall; o púlpito barroco, datado de 1749, é decorado com painéis de marchetaria com incrustações de marfim e estanho.
Um assistente para turistas na França é um serviço de reserva de carros on-line. Em Paris, o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 20 euros por dia, e em Nice será de 18 euros euros por dia.
Neste lugar, em 1258, foi fundado o mosteiro dos irmãos mendicantes da Ordem de Santo Agostinho, por causa de seus trajes também são chamados de monges-brancos de Blans-Mapteaux; após a abolição de sua ordem, eles deixaram este nome para seus sucessores, irmãos eremitas da ordem de São Guilherme (Guillemites). Este último abrigou em sua igreja o corpo de Louis de Orleans, que foi morto por ordem de John the Fearless. No século XVII, os beneditinos da congregação de Saint-Maure, que se estabeleceram no mosteiro recém-reconstruído, o transformaram em um conhecido centro intelectual.
Notre-Dame-de- Igreja de Lorette
A igreja, modelada na igreja de Santa Maria Maggiore em Roma, foi construída entre 1823 e 1836. I. Leba, para servir o bairro de Nova Atenas, que estava em rápido desenvolvimento. Estátuas da Fé, Esperança e Amor coroam a fachada com um pórtico coríntio e um frontão esculpido (“Louvor a Nossa Senhora” de Loboeuf-Nanteuil). O interior ricamente decorado abriga muitas pinturas, incluindo pinturas da Capela de Bathem (Adolf Roger, 1840) e da Capela de Nossa Senhora (V. Orsel e A. Perin, 1864) e obras de E. Deveria, A. Venchon, A .Esse, A. Perena, Pico; a estátua de João Batista, baseada em um esboço de Loeb, foi esculpida por Duret. A porta da cela em que o abade Sabatier foi preso durante a Comuna ainda sobrevive. As elegantes cortesãs do bairro foram apelidadas de "Lorettes" em meados do século 19.

• Igreja de Saint-Ambroise
Construída em 1866 por T. Ballu em estilo medieval, combinando estilos românico e gótico. A espaçosa fachada é ladeada por duas torres quadradas coroadas com pináculos octogonais na base, rodeadas por torres sineiras. O portal de três arcos de volta perfeita é coroado por uma galeria emoldurada por pequenas arcadas, um pinhão com rosácea de vitral e frontão triangular. O interior apresenta uma abóbada com cruzes de setas; as capelas de Santo Agostinho e Santo Ambrósio são decoradas com murais que recriam a vida de ambos os santos. Desde o século XVII a sede foi ocupada pela congregação feminina das Annonsíades; a capela original foi substituída pela Igreja de Notre-Dame de Protection (1654-1657), que foi renomeada Igreja de Saint-Ambroise após a venda do imóvel à congregação Annonciade no final do século XVIII. A igreja atual foi construída em seu lugar depois que Haussmann construiu o Boulevard Voltaire.


• Igreja de Saint-Christophe-de-Javel
Construída em 1926- 1934. no local de uma igreja que existia desde 1898, mas ficou muito apertada. Construído por K. Benard em betão armado, foi projectado segundo o plano clássico. Fachada de tijolos; um frontão de concreto a céu aberto é decorado com uma estátua monumental de St. Christoph (obras de P. Vigureux); no interior, grandes afrescos de J. Martin-Ferrier e vitrais de A.-M. Muitos.