Belas praias entre palmeiras, resorts famosos que hospedam centenas de convidados famosos, céu azul do Mediterrâneo, hotéis de luxo e águas cristalinas - estes são os cânones turísticos desta região incomum - Cote d'Azur, também conhecida como Riviera Francesa. Turistas de todo o mundo vêm para o sul da França para férias ensolaradas, ansiando por luxo, areia dourada e mar azul, combinados com a natureza impressionante do longo litoral.
Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar carro serviços de aluguel na França. O custo médio do aluguel de um carro em Cannes é de 20 euros por dia, em Nice - 18 euros por dia.
Outras atrações são cidades encantadoras aninhadas em colinas pitorescas, ricas tradições, belos monumentos e, claro, a gastronomia. A região bate recordes de público todos os anos, cada resort se orgulha de seus "destaques". À noite, os passeios românticos enchem-se de centenas de convidados a passear, e os melhores clubes e discotecas começam a sua dança louca antes do amanhecer. Nas ruas das cidades você pode admirar os carros mais caros, saborear comidas e bebidas deliciosas, relaxar nas melhores zonas balneares da Europa e ver centenas de turistas felizes todos os dias. Se alguém está procurando um lugar tranquilo, barato e tranquilo para ficar, a Côte d'Azur provavelmente não é para ele. Riviera atrai não só com belas paisagens e monumentos interessantes. Alta atividade solar, mais de 300 dias por ano, clima subtropical mediterrâneo favorável e mar quente, cuja temperatura raramente cai abaixo de 25 ° C - este é um ímã para os turistas. Nesta parte da França, os invernos são suaves e úmidos, enquanto os verões são secos e quentes. A costa é frequentemente visitada pelos amantes dos desportos aquáticos. Aqui quem manda é Mistral - o vento ideal para velejar em prancha com vela. A Côte d'Azur estende-se entre Espanha a oeste e Itália a leste, e a norte esta parte do território está protegida dos ventos frios que sopram do continente, da cintura de Alpes-Marítimos e das regiões montanhosas dos Alpes provençais.
A cidade mais importante da região é Marselha, a porta de entrada para o Mediterrâneo. Pela sua localização, a cidade é invulgarmente colorida, cosmopolita e multinacional, o que é assegurado pela mistura de muitas culturas. A cidade definitivamente merece uma visita devido a seus monumentos, história caótica e muitos pontos turísticos interessantes.
Você pode começar sua jornada pela cidade no Museu de História de Marselha. Em seguida, você deve ir para Vieux Port - o coração da cidade, pulsando desde a antiguidade, onde belos iates e barcos de pesca estão ancorados. O dique atrai turistas famintos com os cheiros de peixe fresco e marisco vindos de excelentes tascas concebidas para um grande fluxo de pessoas. A propósito, vale a pena dar uma olhada nos dois fortes costeiros históricos de São Nicolau e São João, lembrando batalhas navais e ataques de piratas.
Então é hora de seguir para a artéria principal da animada cidade de La Canebière centro, com muitas lojas que oferecem não só lembranças, mas também os mais requintados produtos franceses. Vestígios de fortificações gregas podem ser vistos no Jardim das Ruínas.
Traços de fortificações gregas podem ser vistos no Jardim das Ruínas. E os monumentos mais interessantes da cidade são a prefeitura, também conhecida como Hotel de Ville, o berço espiritual da cidade - a Catedral de Notre Dame de la Garde com uma estátua dourada da Virgem Maria e a abadia de São Victor com enormes catacumbas. A localização de Marselha nas colinas torna a área única em termos paisagísticos. A cidade é composta por espaços naturais, parques e jardins que são fácil para passear e relaxar à sombra de uma vegetação exuberante. Além de vários museus interessantes, os turistas costumam ir ao castelo de If - uma ilha rochosa emergindo das profundezas do mar, conhecida do romance de Alexandre Dumas "O Conde de Monte Cristo", onde os prisioneiros eram mantidos no castelo.< br>
Muitos turistas desejam ficar aqui por mais tempo para relaxar em hotéis luxuosos e em várias pequenas praias espalhadas ao longo da costa circundante. No entanto, as melhores praias de areia estão localizadas no sudeste da cidade, ao largo da costa de Calanques, onde rochas de difícil acesso descem ao mar azul e em pequenas enseadas há lugares maravilhosos para nadar. A área é melhor explorada de barco em um cruzeiro organizado pelos portos de Marselha, Cassis, La Ciotat e Bandol.Perpignan, uma grande cidade costeira adjacente a vários pequenos resorts, como Canet-en-Roussillon, Étang-de-Canet e de Saint-Nazaire e Saint-Cyprien-Plage, enche-se de centenas de turistas que passam o tempo na costa no verão. Na cidade pode visitar vários monumentos interessantes, participar em inúmeros "festivais" e relaxar nas maravilhosas, longas e largas praias de areia fina e clara. Sua atratividade é reforçada por sua localização em um espeto separado do mar por uma bela lagoa. A costa aqui é ideal para vela, windsurf, kitesurf e parapente. Os resorts têm muitos hotéis e apartamentos de luxo para alugar, nas praias você pode alugar equipamentos esportivos e de entretenimento e tomar sol por horas.
Sete é uma cidade turística com muitas atrações. Os turistas são atraídos aqui pelo Saint- Pierre festival em junho, dedicado ao santo padroeiro da cidade de Saint-Pierre. Durante o feriado, o mar e os barcos de pesca são consagrados. Além disso, o resort possui vários museus interessantes, você pode visitar a catedral e escolher a ampla praia de areia de la Corniche no sul est da cidade, onde leva um belo passeio. O resort tem vários bons restaurantes. Também são muito populares os cruzeiros na lagoa circundante, considerada na França como o local de cultivo de ostras mais importante. Montpellier é uma metrópole extraordinária. Esta é uma cidade atraente para os turistas e um belo e moderno resort. Você deve definitivamente ir para a cidade velha com seus monumentos deslumbrantes. E não deixe de sentar nos cafés da moda que enchem o centro. No centro da cidade, multidões de turistas passeiam pelas vastas praças e ruas pitorescas repletas de charmosos casarões. Atrações como o St-Come Hotel, a Catedral de São Pedro, o Jardim Botânico e vários museus são imperdíveis em seu itinerário. Além de hotéis de diferentes níveis, o resort oferece aos turistas belas praias localizadas entre lagoas azuis e espetos de areia.
As melhores praias de areia fina estão localizadas nas proximidades das cidades vizinhas de Palava-les-Flots e Carnon-Plage. São quilômetros de costa bem cuidada, ideal para praticar esportes náuticos e relaxar em um ambiente agradável. Em muitos lugares há areia fina e um declive suave para o mar. Cassis é uma pequena estância de pesca localizada em uma pitoresca baía cercada por imponentes e altas falésias. Os turistas que visitam a cidade apreciam o pitoresco porto, as casas coloridas com cafés acolhedores e agradáveis praias de areia e rochas onde pode passar muitas horas; o urbano de la Grande Mer se destaca entre eles, mas você também pode encontrar lugares mais tranquilos nas falésias próximas. Também vale a pena ir para as praias menos movimentadas e selvagens ao redor de Cap Canay. A cidade também atrai turistas com um festival de vinhos organizado em setembro.
Saint-Tropez é um resort fabuloso que proporciona noites sem dormir a muitos turistas que planejam férias na Côte d'Azur. Personalidades proeminentes de todo o mundo mundo têm suas vilas na famosa Millionaire Bay. A cidade é caracterizada por ruas estreitas com muitos recantos e recantos e casas decoradas com as cores quentes do Sul. A maioria dos turistas se reúne no calçadão do porto, onde há a maioria dos cafés e jardins com vista para o mar. O resort tem um ambiente descontraído. Há um lindo mercado de flores coloridas na Praça Lis. Como em qualquer resort de luxo, em Saint-Tropez você pode passar horas se aquecendo nas belas praias, praticando esportes aquáticos, navegando em um iate de luxo ou caminhando pelas belas avenidas. Um museu interessante está localizado na cidadela local. Festivais de música são realizados aqui no verão. Há belas praias ao redor do resort. Talvez a melhor delas: a longa, larga e arenosa Plage de Pampellone, no sudeste da cidade, e a um pouco menor Plage Tahiti, localizada mais perto do centro. No sopé do cabo circundante de Cap Camarat encontra-se a menos frequentada praia de areia Plage de Bonne Terrasse. A conclusão aqui é esta: Saint-Tropez é um lugar luxuoso e umas férias aqui custam muito dinheiro. Cannes - se você tiver a oportunidade de relaxar na Côte d'Azur, você deve definitivamente visitar o resort mais maravilhoso nesta parte A França, apreciada por muitos turistas por seu cosmopolitismo, ganhou fama graças ao Festival Internacional de Cinema e à rica vida noturna. Basta caminhar ao longo da costa para se encantar com os belos portos, baías e o passeio marítimo que percorre a praia ensolarada. A magnífica atmosfera da cidade também é enfatizada pelas pitorescas colinas de Le Suquet, atrás de hotéis luxuosos, cada um com suas próprias praias. Os turistas ansiosos por nadar no mar também podem aproveitar as praias de areia perto do Palais des Festivals. As praias públicas também se estendem por vários quilômetros ao longo das avenidas altas Jean Ibert e de Midi.
Depois de nadar no mar azul, vale a pena dar um passeio pela Croisette, que corre ao longo do porto, onde iates de luxo partem para um cassino exclusivo. A combinação de luxo e esplendor está entrelaçada com o clima à beira-mar, praias de areia e ruas estreitas da cidade velha. Cannes é um "junco" que cresce nas proximidades da cidade, que no século XIX ainda era uma vila comum. Em 1946, o primeiro festival de cinema foi realizado aqui, as mais eminentes estrelas associadas ao cinema, arte e show business participaram. Além das magníficas avenidas, os turistas que vêm à cidade para uma curta visita também podem admirar a parte histórica com um castelo medieval, a igreja Notre Dame de Y'Esperance, além de vários museus e galerias relacionados à história e arte local. Vida noturna atraente, desfiles de moda nas avenidas à beira-mar e ótimos restaurantes onde você pode se sentir como uma estrela de cinema.