Os museus mais visitados da Austrália

O Australian Museum abriga uma enorme coleção de ciência natural e artefatos culturais. Suas exposições de história natural apresentam um esqueleto de baleia e sua coleção cultural de renome mundial inclui múmias egípcias antigas e artefatos de túmulos.

O Powerhouse Museum de Sydney é um museu para crianças dedicado à ciência da tecnologia. Você pode testemunhar um raio ou aprender como funcionam os motores das máquinas.

1. Museu Australiano

Um dos museus mais visitados da Austrália, o Australian Museum é um centro de conhecimento com três temas principais que incluem culturas e histórias aborígines e das ilhas do Estreito de Torres, história australiana e sociedade desde 1788, e a Austrália e seu meio ambiente. Com uma variedade de atrações especiais, incluindo o coração de Phar Lap, os instrumentos de navegação do Capitão Cook e as janelas quadradas, arqueadas e redondas da Play School, este não é apenas um museu, é uma experiência!

Não é segredo que a Austrália tem uma história natural única. O Australian Museum faz jus a isso, com coleções de bumerangues, didgeridoos e cestos, bem como recriações empalhados de algumas das criaturas mais mortíferas do país. Também há uma grande variedade de minerais e pedras preciosas em exibição, tornando este um dos melhores museus para qualquer pessoa interessada em rochas e cristais.

O Museu Nacional de Victoria – o museu mais antigo da Austrália – possui uma extensa coleção de arte e uma exposição oceânica que destaca as culturas indígenas da região do Pacífico. É também o lar de uma exposição da Primeira Guerra Mundial, onde os visitantes podem assumir o papel de 32 indivíduos relacionados à Anzac e seguir suas vidas por meio de uma série de exibições interativas.

Localizado na Federation Square, o Australian Centre for the Moving Image (ACMI), com sede em Melbourne, é o museu mais visitado do mundo dedicado ao cinema e à cultura digital. Além de ser um importante centro internacional para o estudo e apresentação do cinema contemporâneo australiano e global, possui uma extensa galeria com força em pinturas figurativas, abstratas e de paisagem, bem como esculturas e gravuras. Há uma grande variedade de eventos e atividades ao longo do ano, portanto, não importa quando você visite, encontrará muito para ver e fazer.

É impossível se familiarizar com os pontos turísticos de Austrália em um dia, assim como em uma semana, mas você pode ver o número máximo de novos lugares com a ajuda de um carro alugado em um dos aeroportos do país. Por exemplo, em Sydney você pode alugar um carro a partir de 17 euros por dia.

2. Museu Powerhouse

The Powerhouse Museum é um dos museus mais visitados de Sydney. O museu tem muitos seguidores locais, turistas que chegam e grupos escolares. O museu é um dos principais locais do Museu de Artes e Ciências Aplicadas da Austrália e abriga uma impressionante coleção de tecnologia, design, moda, arte, ciência e música com mais de meio milhão de itens para explorar. O museu está situado no coração de Sydney e é de fácil acesso a partir de todas as principais atrações turísticas, como Darling Harbour, Chinatown e Central Station (Terminal de Sydney).

A principal missão do museu é “Descobrir e ser inspirado pela engenhosidade humana”. O museu apresenta uma coleção diversificada e exposições que abrangem história, ciência, tecnologia, design e artes decorativas, indústria, transporte e exploração espacial. O museu também abriga uma coleção significativa de patrimônio material e histórias da cultura e estilo de vida australianos.

Localizado em Ultimo, o museu está instalado em uma estação de bonde elétrico convertida construída em 1902. O Powerhouse Museum existe desde 1988 e passou por uma reconstrução completa. O novo Powerhouse Museum foi projetado de acordo com os padrões internacionais de museus e terá espaços de galeria expandidos, um grande espaço urbano conectando o museu à The Goods Line e aumentará o espaço público aberto para programas ao ar livre.

O museu tem muitas atividades divertidas e educativas para as crianças se divertirem. Há uma variedade de exibições e exibições interativas, oficinas para crianças de 7 a 11 anos e uma variedade de eventos e apresentações especiais que mostram o melhor das coleções do museu. A Wiggles Exhibition é sempre um sucesso entre as crianças e o laboratório espacial de gravidade zero é uma ótima maneira de experimentar a emoção de voar.

3. Museu do Esporte Australiano

O Aussie Sports Museum revela o caso de amor do país com o esporte e alguns de seus maiores triunfos atléticos. Localizado dentro do famoso Melbourne Cricket Ground, carinhosamente conhecido como MCG, este museu celebra a herança esportiva da Austrália com exibições e memorabilia de grandes eventos como futebol australiano, críquete e os Jogos Olímpicos de Verão. O museu também inclui memorabilia de outros esportes, como tênis, netball, rugby league e golfe.

Este é o melhor museu para visitar em Sydney para a melhor experiência cultural. Você verá algumas das pinturas, esculturas e gravuras mais impressionantes de alguns dos artistas mais notáveis da Austrália. Este é um museu onde você vai querer passar mais do que algumas horas apenas para poder mergulhar nas obras e aprender sobre as pessoas que as criaram.

Para além da exposição de arte contemporânea, este museu possui algumas das mais importantes coleções arqueológicas e etnográficas do país. Ele também abriga a maior coleção de arte aborígine e apresenta uma variedade de outras exposições, incluindo obras de arte asiáticas, europeias e do Pacífico. Este museu é um dos mais populares da Austrália e uma visita obrigatória para qualquer fã de arte.

Este museu é um dos museus mais visitados da Austrália e uma visita obrigatória em Melbourne. Está repleto de incríveis exposições interativas que certamente emocionarão qualquer criança ou adulto. De jogos de realidade virtual a aprendizado interativo, este é o lugar para quem quer se divertir e aprender ao mesmo tempo!

4. Museu Marítimo Nacional

A Austrália é uma terra estranha, com antigas culturas indígenas, habitats naturais inóspitos e uma história de presidiários britânicos tosco, por isso não é de surpreender que ela possua alguns museus fascinantes. Sydney reivindica uma ode à história e cultura marítima, a maior coleção de antiguidades do Hemisfério Sul e até um museu dedicado aos coalas!

O National Maritime Museum (baseado no MCG) oferece uma visão única da rica história de nossa nação com exposições como o Sport Australia Hall of Fame e o Australian Cricket Hall of Fama. Também abriga 3.500 artefatos como troféus da Melbourne Cup e medalhas olímpicas, além de experiências interativas e hologramas de lendas do esporte como Shane Warne e James Hird.

Se você é um amante das artes, deve visitar a National Gallery of Victoria – é um dos maiores museus de arte da Austrália e abriga uma extensa coleção de pinturas, esculturas e gravuras, incluindo obras de artistas como Monet, Rembrandt e van Gogh. O NGV é dividido em dois locais diferentes, com o NGV International exibindo arte contemporânea da Europa e da Ásia e o Ian Potter Center, que exibe arte mais tradicional aborígine e das ilhas do Estreito de Torres.

Ao entrarmos em um mundo pós-Covid com muitas nações suspendendo as restrições ao coronavírus, será interessante ver se os visitantes continuarão a frequentar nossos museus. À medida que o ano avança, podemos esperar uma retomada do número de visitantes em nossos 10 museus mais visitados na Austrália e talvez alguns recém-chegados entrando na lista. Aproveite seu tempo visitando os incríveis museus do nosso país e boas viagens!

5. Museu Nicholson

Localizado em Canberra, o Australian National Museum abriga as maiores coleções de arte da Austrália. Isso inclui arte aborígine e das ilhas do Estreito de Torres, bem como obras da Ásia e do Pacífico. Os visitantes também podem ver obras da Austrália e da Europa modernas. As exposições do museu exploram a história do país por meio de suas obras de arte, bem como a forma como a Austrália se desenvolveu em termos de identidade cultural e mudança social.

O museu é uma visita obrigatória para quem gosta de conhecer a história e a cultura do país. O museu também possui uma variedade de exposições interativas e educativas que certamente fascinarão todas as idades. Existe também um café e uma loja de souvenirs, o que o torna o local perfeito para desfrutar de um delicioso café ou de um lanche ligeiro.

À medida que a pandemia de coronavírus começa a diminuir, muitos museus estão reabrindo e se preparando para um aumento no número de visitantes. Algumas cidades e estados são mais populares do que outros, mas as comunidades rurais também estão disputando lugares entre os dez primeiros. O Western Australian Maritime Museum de Perth e o National Anzac Centre de Albany fizeram parte da lista, junto com a National Gallery of Victoria de Melbourne e o Australian Museum of Natural History de Darwin.

Os museus mais visitados da Austrália são um reflexo da paixão do país pela arte e pela ciência. Quer seja para ver uma pintura impressionante ou ver de perto algumas criaturas pré-históricas, há algo para todos nos museus mais visitados da Austrália. Então, vá lá e comece a explorar! Visitar os museus mais visitados da Austrália é uma ótima maneira de aprender mais sobre o país e sua rica história. A experiência certamente deixará você com uma melhor compreensão desta bela nação.